Constelação Familiar


Constelação Familiar

O nome já seduz: constelação é o coletivo de estrelas. Mas na constelação familiar, a semelhança para na ideia de um sistema, de um grupo de elementos. Essa ferramenta terapêutica tem feito cada vez mais sucesso no Brasil nos últimos anos, e em parte se explica pelo perfil – é uma terapia breve, focada em um tema escolhido por quem está fazendo e dura apenas uma sessão.

A utilização mais usual, por enquanto, da constelação sistêmica, refere-se ao trabalho com pessoas e as diversas questões de relacionamento interpessoal ou conflitos emocionais e de crenças pessoais.

A dinâmica da constelação demonstra que existe uma ligação inconsciente que influencia mutuamente as pessoas que convivem dentro de um sistema: seja uma família, uma empresa, um departamento, uma cidade ou até um país.

Quando não ajustada, esta ligação exerce uma influência que traz conflito, dor, dificuldades, mantendo pessoas que criam um sentimento de co-dependência entre si.

Quando ajustada, naturalmente as pessoas partem em busca de seus próprios caminhos de realização pessoal, de forma independente, respeitando os outros indivíduos, porém, sem sentir-se na obrigação de agir ou reagir devido às atitudes dos outros.

Investimento: R$ 100,00

Facilitadora: Cyda Godoy


Horários

14 de julho de 2018 das 10:00 às 15:14